sexta-feira, 15 de outubro de 2010

ALÉM DE PROFETA , POETA

Além de profeta, poeta!
Profecia é a suprema vontade de Deus comunicada a um povo em um tempo. Poesia é a inspiração para a vida diante da vontade e do propósito divino comunicados.
Nosso exemplo é o Sublime Nazareno, o bom Jesus, que fez do seu ofício de profeta, um ministério apaixonate, com graça e poesia.
O profeta denuncia o que é velho, arcaico... as tradições... O poeta anuncia as boas novas, as novidades do céu... a esperança...
Com sua vida o profeta transmite o temor, e o poeta... o amor!
A história nos ensina que o profeta faz poesia para revelar o Amor de Deus. Mas um poeta ao profetizar, comunica mistérios, coisas ocultas, ainda não reveladas.
Vai poeta, diga ao povo que diante do cumprimento da profecia tu fica como quem sonha! Que no teu coração existem versos escritos com lágrimas e o maior soneto está reservado para a glória. Ei poeta, se o céu é a tua inspiração, nossas vidas são papéis, como cartas escritas pelo Senhor através da tua vida!
Se como profeta lhe surgem inimigos, como poeta não lhe faltará parceiros, companheiros, homens irmãos.
Quando o mensageiro profetiza para uma alma, o poeta segue esta vida para registrar e admirar os efeitos de uma promessa!
E em todas estas coisas, se a profecia for poesia, se chamará "visão". Lembrando finalmente que, enquanto tu profeta vai ao povo, tu poeta procura a Deus".
Allan Henrique Gomes (fevereiro de 2003).

Nenhum comentário:

Postar um comentário